Silk Screen

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O que é Serigrafia ou Silk Screen?

A História da Serigrafia

A serigrafia vem da antiga arte do stencil e que a partir do final do século 17, com evoluções, o método chegou a indústria.
No século 19, manteve-se um processo simples, usando tecidos como organdi esticada sobre armação de madeira como um meio para manter stencils no lugar durante a impressão. Só no século XX fez o processo de se tornar mecanizado, geralmente para a impressão de cartazes, embalagem e tecidos.
Inicialmente, embora não tenha sido um processo bem conhecido, serigrafia fez a ponte entre produção manual e impressão automatizada. Rapidamente a transição de artesanato para a produção em massa e ao fazer isso abriu uma área completamente nova de capacidades de impressão e transformou a indústria da publicidade. moda e novas tecnologias.
Hoje tornou-se um processo muito sofisticado, usando tecidos avançados e tintas, combinadas com a tecnologia digitais. Como uma técnica de impressão que pode imprimir uma imagem em praticamente qualquer superfície, tais como papel, cartão, madeira, vidro, plástico, couro ou em qualquer tecido. O iPhone, a célula solar, e a célula de combustível de hidrogênio são todos os produtos de tela impressa – e eles não existiriam sem esse processo de impressão.

Produção

Serigrafia é uma técnica que envolve o uso de uma tela de malha de tecido para suportar um estêncil que bloqueia de tinta para receber a imagem desejada.
As formas nas áreas abertas da malha permite a passagem da tinta ou de outros materiais de impressão, pressionado com uma espatula ou rodo através da malha sobre um substrato (o item que receberá a imagem). Um rodo pressiona através da tela, forçando a tinta através das aberturas de malha para molhar o substrato durante o curso. Um substrato pode ser camiseta, cartazes, autocolantes, vinil, madeira ou outros materiais.
Uma cor é impressa de cada vez, por isso várias telas devidamente sincronizadas podem serão usadas para produzir uma imagem colorida ou outra forma de design.
Serigrafia é mais comumente associado a camisetas, moletons, balões, bolsas e mercadorias em geral.

Baseados nos textos de Gavin Ellis, Print & Studio Manager far’n’beyond